terça-feira, 29 de outubro de 2013

O Tempo

Olá queridos leitores, 
aqui vós deixo um pequeno texto que escrevi na aula de português e que toda a gente adorou, espero que também gostem e cometem muito.


 tempo


Detesto o tempo e o melhor é nem dizer o que penso do relógio!... E ele detesta-me igualmente, não acreditam? Pois eu explico-vos: em primeiro lugar, graças a ele, estou sempre atrasada. Os meus amigos, professores, conhecidos e desconhecidos culpam-me sempre a mim, quando a verdade é que a culpa não é minha, mas sim do tempo que me está sempre a tramar. E, como se isso não bastasse, quando tenho pressa, ele passa a correr, mas quando não tenho pressa nenhuma ou estou, por assim dizer, a apanhar uma “seca”, ele passa tão devagar!… E ainda existem pessoas que têm o descaramento de me dizer que o tempo não é um problema da sociedade! Pois fiquem sabendo que foi uma sociedade que criou este monstro com ponteiros e números e algures na sua criação os mais antigos ordenaram-lhe que me odiasse.
Mas não se preocupem, que eu sei como destruir e domar este monstro! Vou deitar fora o relógio, vou parar com aquele tic-tac tic-tac tic-tac infernal, tirando-lhe as pilhas.
Mas, para meu grande espanto, mesmo depois de o fazer, continuei a ouvir reclamações por chegar tarde e nem foi por isso que o tempo parou de voar ou de se atrasar.
E, para finalizar a minha conclusão, tenho uma história para vocês. Um dia, fui ao cinema com os meus amigos e, magicamente, cheguei cedo, mas um amigo meu chegou tarde e todos ralharam com ele. Aí percebi que, afinal, os mais antigos não tinham mandado o tempo odiar-me, mas sim toda a humanidade

2 comentários:

  1. Muito bonito ;)))

    Adorei seu blog muito lindoo e já estoou seguindo.Retribui por favor www.gabusiek.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  2. oi obrigado por ter gostado do meu blog! Já tentei seguir o seu, mas diz que o blog não existe!

    ResponderEliminar