quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Redes Sociais

Olá queridos leitores, 
aqui vai mais um texto que fiz na aula de português e sobre as redes sociais, mas se tens uma opinião diferente manda um comentário e diz o que achas! 



Hoje em dia quem é que não tem um telemóvel? Quantas são as pessoas que estão a “ouvir” este texto que não tem facebook ou outras redes sociais?
A resposta é com certeza ninguém! Ou, se não tem estão a pensar em ter um, por isso, posso afirmar com a maior segurança que a internet é a mais recente e a mais moderna “droga” dos jovens.
Pois, eu não me enganei, eu disse mesmo droga, ou acham que estou a dizer alguma loucura?
Aposto que mais de metade das pessoas que aqui estão, a primeira coisa que fazem quando chegam a casa é ligar o computador ou de ir ao facebook, e admitam lá!  Não é tão bom chegar a casa e ver mais um like na foto de perfil, ou então, ir ver o que o outro publicou. Nunca vós aconteceu terem um teste no dia seguinte e dizerem para vocês mesmos, vou só ver uma coisinha, não demora nem 5 minutos, e quando voltam a olhar para o relógio já passou duas horas e ainda têm tudo para estudar?
Mas sabem o que mais me enerva? São aquelas pessoas que se metem a falar com pessoas que não conhecem de lado nenhum! Vocês, nem imaginam o que eu me riu quando pergunto, com quem estás a falar? Com o Pedro… responde-me a pessoa. Qual Pedro? Continuo eu insistindo. Ah! É um amigo meu virtual, responde-me a mesma pessoa.
Aí, a única coisa que penso é “coitado/coitada” vai apanhar um desgosto, quando descobrir que provavelmente é só um “maluco” à procura de companhia!
 Existe tanta gente que acha que a tecnologia é uma coisa boa. Mas, quando lhes pergunto a razão, dizem sempre a mesma a coisa, sem a internet como é que comunicamos? Aí sim, não escondo um sorriso de gozo, e digo e então escrever uma carta? Aposto que um pai no estrangeiro ou uma avó doente, prefere muito mais uma cartinha escrita à mão com personalidade, do que um email sem graça nenhuma.
Por isso, antes deste texto terminar e concluir o meu argumento, tenho um segredo para vós contar: Ontem disse à minha mãe para me ir buscar à biblioteca, mas, depois acabei por ficar na escola. Se a minha mãe não me tivesse telefonado ainda hoje estaria na escola…

                                              … Por isso talvez a tecnologia não seja assim tão má!    

Sem comentários:

Enviar um comentário